• SolidSteel

Plasma Gel: Já ouviu falar?



A estética, é um dos setores que mais crescem em todo o mundo. Com mercado promissor, o equipamento Plasma Gel vem sendo a solução para preenchimento e bioestimulação facial e corporal, viáveis e seguras do ponto de vista clínico.


O QUE É PLASMA GEL?


O plasma é a substância que compõe a maior parte do nosso sangue, e carrega inúmeras outras substâncias, como proteínas, nutrientes, fatores de crescimento e fibrinogênio.


Dito isso, o plasma gel é um material gelatinoso que é obtido separando o plasma do sangue do próprio paciente, através de centrifugação e tratamento térmico.


De forma simplificada, o sangue do paciente é centrifugado, o que separa os materiais de acordo com a densidade e, após a correta separação, o plasma é colocado em uma seringa e aquecido até adquirir a consistência correta para o procedimento que será realizado.


QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS MAIS COMUNS?


O plasma tem sido utilizado em inúmeros tratamentos, como patologias inflamatórias, ortopédicas, reumatológicas e diversos tratamentos odontológicos. Mas, recentemente, tem ganhado destaque em procedimentos estéticos, como tratamento para rugas e preenchimento orofacial, a famosa harmonização facial.


QUAIS AS VANTAGENS DO PLASMA GEL?


A principal vantagem da utilização do plasma gel é que, por ser um material autólogo, ou seja, retirado do próprio paciente, não apresenta contraindicações ou efeitos colaterais. Os procedimentos com plasma gel também costumam ter um custo reduzido, justamente por utilizar material retirado do próprio paciente.


MAS E O APARELHO PLASMA GEL?


Como já foi mencionado, um dos processos pelo qual o plasma precisa passar antes de poder ser utilizados nos procedimentos estéticos, é o aquecimento. É através desse processo que o plasma adquire a consistência de gel, e o equipamento responsável por esse tratamento térmico é a Incubadora Plasma Gel.


A Incubadora Plasma Gel trabalha com temperaturas que variam de 40°C a 100°C e em alguns modelos possuem resfriamento temporizado, o que oferece mais praticidade. Por ser um processo delicado, é preciso que o equipamento ofereça um controle preciso e uniforme da temperatura, pois uma grande variação da mesma vai influenciar diretamente na consistência que o plasma irá adquirir.



Quer saber mais sobre a Incubadora Plasma Gel?

Acesse nosso site e baixe nossos catálogos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo