Pagamentos via QR Code já são uma realidade, aplicativos, documentos de identidade, títulos de eleitor, carteiras de motorista. Segundo um parceiro, numa missão comercial à China, passaram vergonha em um restaurante. Ninguém mais usa dinheiro naquele país, basta apontar seu celular para o QR Code e o valor é debitado em sua conta. Os atendentes ficam incomodados em ter que parar o que estão fazendo para lidar com o ultrapassado papel moeda.
Designed by Freepik
Mesmo em nosso mundo B2B o uso desse recurso começa a ficar mais evidente. Visitando estandes em feiras e eventos, começamos a ver empresas importantes abandonando os catálogos e panfletos impressos e substituindo pelo QR.
Além de otimizar e modernizar a forma como seu cliente se relaciona com sua empresa a opção de levá-lo diretamente ao seu site acaba por abrir janelas de oportunidades muito maiores que os, já fora de moda, impressos.
Nós da SolidSteel, resolvemos investir nesse caminho que parece natural e inevitável. Em uma tentativa de responsabilidade ambiental, adotamos canecas duráveis ao invés de copos descartáveis, reciclagem das sobras de nosso processo produtivo e finalmente, dentro das normas da legislação estamos introduzindo os manuais de instruções de nossos equipamentos via QR Code.
Designed by Freepik
Será um processo gradual, pautado no respeito ao Código de Defesa do Consumidor e a legislação vigente, bem como no amadurecimento do consumidor para esse novo formato. Porém, será um caminho inevitável e sem retorno que todos teremos que seguir em algum momento.
Se você é nosso cliente ou acompanha nossa empresa no mundo digital, acompanhe esse processo, será uma viagem interessante! Nos próximos meses você já poderá ver, ao lado do número de série de nossos equipamentos os Códigos QR Code que dão acesso aos manuais, poderá acessar e fazer downloads de nossos catálogos e panfletos diretamente de nosso site e um futuro muito próximo até mesmo ser treinado para o uso de nossos equipamentos de forma 100% digital.
Esse mergulho de cabeça no mundo digital não é o futuro, é o presente e mesmo em um mundo mais conservador em suas relações comerciais como o B2B, quem não criar coragem de se jogar, ficará para trás.
Comments