• SolidSteel

Estufas Inox: Qual o diferencial?

Atualizado: 30 de mar.



ESTUFAS INOX


Assim como a linha de estufas tradicionais, que são fabricadas em aço SAE 1006, a linha de estufas em inox foi desenvolvida para atender as mais diversas aplicações: esterilização e secagem, cultura bacteriológica, circulação e renovação de ar, etc.


QUAL O DIFERENCIAL?


Além de serem itens indispensáveis para laboratórios e empresas, as estufas em inox contam com uma grande vantagem: durabilidade ainda maior!


Seu interior, incluindo prateleiras, é fabricado em aço inox AISI 430 ou 304, de alta qualidade, que possuem maior resistência à corrosão e ferrugem, ou seja, são aços que possuem outros elementos químicos, que melhoram suas propriedades físico-químicas.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O INOX 430 E 304?


A diferença entre os dois tipos de aço inox que utilizamos está em suas composições e características. O aço inox AISI 430 não possui níquel em sua composição o que o torna magnético e com preço mais acessível. Ele também possui menos cromo, o que o faz ser menos resistente à corrosão.


Por outro lado, o aço inox AISI 304 não é magnético e seu preço é um pouco mais alto. Sua taxa de cromo é maior, o tornando mais resistente à corrosão e altas temperaturas.


ONDE POSSO USAR UMA ESTUFA INOX?


As estufas em aço inox são indicadas para todos os segmentos, por sua maior durabilidade e resistência, mas sãos mais utilizadas, principalmente, na indústria alimentícia e hospitalar por conter uma superfície não porosa, diminuindo assim a ocorrência de adesão e proliferação de bactérias e outros microrganismos.


Quer saber mais sobre nossas estufas em inox?

Acesse nosso site e baixe nossos catálogos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo