• SolidSteel

VOCÊ SABE O QUE É UM BANHO?

Os banhos romanos eram locais públicos destinados à higiene e também à terapia através das águas termais e/ou com propriedades especiais. Eles eram utilizados desde o século V a.C. e podem ser encontrados em diversas cidades e até mesmo países, que em algum momento de sua história estiveram sob o domínio do vasto império romano.

Imagem de loseitlady por Pixabay


Mas, o que isso tem a ver com nossa linha de banhos?

Bem, tirando o fato de higiene e do uso de propriedades para fins especiais, não muita coisa! Foi apenas uma forma interessante de chamar sua atenção para esse tema.


Vamos ao que realmente interessa.

Há 7 anos a Solidsteel vem fabricando sua linha de banhos laboratoriais para atender as mais diversas necessidades de laboratórios, clínicas e consultórios. Toda nossa linha é produzida em aço carbono (ou aço inox como opcional) e totalmente desenhada e produzida em nossa fábrica. Até mesmo a pintura eletrostática a pó é feita internamente.



Qual a vantagem de uma produção tão verticalizada?


Agilidade na produção, controle total dos processos, velocidade na entrega, produtos de qualidade superior pelo mesmo preço, ou por melhor preço que produtos competidores feitos com terceirização e, finalmente, total capacidade de assistir nossos consumidores em momentos de urgência.


Para que servem e quais são então os banhos da família Solidsteel?


Os Banhos Maria Solidsteel atendem diversos tipos de análises que necessitam de amostras aquecidas, seja em sua preparação ou como parte do procedimento. Estes equipamentos promovem o aquecimento de amostras que não podem ser colocadas diretamente no fogo, sejam elas sólidas, líquidas ou gasosas.

Dentre os banhos maria temos:



Banho Maria Digital:


Um equipamento universal para quem precisa manter suas amostras em temperaturas constantes, controladas de forma gradual e homogênea. Um equipamento essencial em seu laboratório.





Banho Maria Digital com Circulação:


Desenvolvido para dar ainda mais homogeneidade para o Banho Maria Digital SolidSteel, a circulação garante um aquecimento mais uniforme de suas amostras, sejam elas sólidas ou líquidas e o controle digital permite maior precisão no controle da temperatura.



Dentro de nossa família de banhos, oferecemos aos nossos clientes o BANHO ULTRASSÔNICO, também conhecido como lavadora ultrassônica, banho de ultrassom ou lavadora de ultrassom.


É um equipamento que faz a limpeza ultrassônica por ondas, numa frequência de 40Khz, promovendo limpeza por cavitação. Adequado para limpeza profunda, sensível ou pesada, desinfecção de utensílios, dissolução de amostras, de gaseificação de líquidos e também em testes de sujidades de peças e microbiologia. Para otimizar o processo de ultrassom trabalha em uma temperatura fixa de 35°C.


Há ainda, um tipo de equipamento que traz praticidade ao seu laboratório, ele une em uma só peça o banho maria e o banho ultrassônico. É o BANHO ULTRASSÔNICO CONJUGADO.



Pode ser utilizado de forma conjunta ou com a funcionalidade escolhida pelo cliente. É importante ressaltar que a temperatura ideal para o ultrassom é 35°C e que a função banho maria pode chegar até 60°C.




Finalmente, fechando nossa linha de banhos, temos o BANHO ULTRATERMOSTÁTICO. Desenvolvido para otimizar a condensação de alguns equipamentos, tais como: espectrofotômetros, refratômetros, evaporadores rotativos, eletroforese, soxhlet e as mais variadas aplicações em que se requer precisão na temperatura, por imersão ou circulação externa.


Quer saber mais sobre nossos banhos, acesse no site https://www.solidsteel.com.br/banhos e baixe nossos catálogos.


Já sabe o que precisa? Peça já seu orçamento: https://www.solidsteel.com.br/contato

Ainda não conseguiu encontrar o que precisa? Entre em contato com nosso time de vendas: https://www.solidsteel.com.br/contato


SOLIDSTEEL - Todos os direitos reservados 2019