• SolidSteel

UV-C, UMA TECNOLOGIA SIMPLES QUE PODE MUDAR SUA VIDA PARA MELHOR

Você sabe que sempre que nos expomos ao sol, estamos nos expondo na verdade as radiações emitidas pela nossa estrela. Essa radiação se divide em três comprimentos de ondas diferentes e são chamadas de UV-A, UV-B e UV-C.



A radiação UV-A não é absorvida pela camada de ozônio que protege nosso planeta contra as radiações emitidas pelo sol e para nos protegermos dela devemos procurar protetores solares com fator UV-A. A radiação UV-B por sua vez é absorvida em grande parte pela camada de ozônio, mesmo assim está associada, como a UV-A, a queimaduras solares e alguns tipos de câncer de pele. Mas, ao mesmo tempo, a exposição à radiação UV-B é responsável pela produção de vitamina D em nosso corpo.


Finalmente chegamos na radiação UV-C, essa radiação é completamente absorvida pela camada de ozônio e talvez por isso não estejamos tão familiarizados com ela. A ciência já consegue reproduzir essa radiação e setores como tratamento de efluentes e esgotos já estão utilizando amplamente essa tecnologia no tratamentos e desinfecção desses detritos. A indústria de frigoríficos também utiliza essa tecnologia, através de lâmpadas germicidas para a desinfecção de suas câmaras e ambientes de trabalho. Outro setor que vem utilizando essa tecnologia, também chamada de Irradiação Ultravioleta Germicida é o setor de laboratórios, normalmente fazendo desinfecções noturnas de suas instalações e equipamentos.


A forma mais eficiente de conseguir essa irradiação de luz UV-C é através de lâmpadas fluorescentes germicidas. Foi isso que nós fizemos. A SolidSteel desenvolveu uma tecnologia que permite utilizar essas lâmpadas para a desinfecção de até 120 metros cúbicos de ar por hora com apenas um aparelho. A exposição direta a luz emitida pelas lâmpadas fluorescentes germicidas UV-C é o que permite a esterilização do ar ambiente. Essa radiação danifica a estrutura genética dos microrganismos e vírus tornando-os inviáveis. Porém cuidados são necessários ao utilizar essa tecnologia, da mesma forma que ataca os microrganismos, esse tipo de radiação pode prejudicar os seres humanos. A manutenção dos equipamentos deve ser feita somente na fábrica, por técnicos especializados.

Pensado para a segurança dos usuários e também no uso doméstico dessa tecnologia, o Esterilizador de Ar para uso residencial e para pequenos ambientes comercias da SolidSteel é totalmente seguro enquanto mantida a integridade de sua estrutura de aço carbono. Mesmo sendo dimensionado para ambientes menores, pode ser utilizado até mesmo em hospitais.


Quer proteção para sua família e seus clientes? A SolidSteel está pronta para atender suas necessidades, entre em contato com a gente agora mesmo e nós orientaremos a melhor forma de você dimensionar a proteção necessária para seus ambientes.

SOLIDSTEEL - Todos os direitos reservados 2019