• SolidSteel

ESTERILIZADOR DE AR COMO FUNCIONA?

O esterilizador tem comprovação de eficácia, eliminando vários tipos de microrganismos, como os fungos, ácaros, bactérias e o mais importante, vírus entre eles (Sars-CoV-2)

Funcionando como protetor para seu ambiente, mas além de proteger, o esterilizador também tem funções de conservação, como redução de cheiro de mofo, conservação de livros e roupas.

A sua função por mais simples que possa parecer, possui uma característica muito especifica que faz com que seja um produto tão importante para os tempos de hoje, o seu principal componente é a UVC, conhecida como luz Ultravioleta!


CONHECENDO MAIS SOBRE O UVC

Como foi dito antes, o Steriair possui como principal componente lâmpadas que emitem luz Ultravioleta(UVC), possuindo como princípio ativo a irradiação ultravioleta de um tipo especifico, o tipo germicida, que é obtida principalmente por meio das lâmpadas UV-C germicidas.

Agora porque esse método de luz UV-C é tão eficaz? bom, explicando de maneira bem simples sobre a composição de um vírus, ele é composto por uma camada proteica e o restante de material genético, simples ne ?

Bom é interessante saber que além do UV-C também existem mais duas versões, os raios de luz UV-A e UV-B, que também são altamente potentes e são responsáveis por aqueles bronzeados da praia ou queimaduras de sol.

E como a luz UV-C destrói ele?

O UVC é um excelente para eliminar vírus no geral, praticamente todos os tipos de vírus são sensíveis a Luz Ultravioleta, inclusive o novo Coronavírus. Bom, mas como a luz age? Todo vírus é composto por uma camada de proteína e material genético. Quando em contato com os raios ultravioletas da luz UVC, ele é destruído, tanto a camada de material genético quanto a proteica, fazendo isso ele inativa o microrganismo.

Mas para que isso ocorra, o vírus precisa ser diretamente exposto a essa radiação, por exemplo, em situações que o vírus está misturado com tecidos, não é possível uma ação direta da radiação.

Estudos diretos feitos com o vírus, mostram que poucos segundos de incidência com uma fonte de UVC de média intensidade, já basta para desativar 99% do vírus.


ENTÃO, É SÓ USAR A LUZ UVC?

Não é bem assim, primeiro, os raios UVC devem ser utilizados de maneira segura e controlada. O UVC é altamente nocivo para os serem humanos, por isso precisa ser usado com extrema cautela. Por exemplo, dentro do SteriAir, ele é usado de maneira altamente controlado e com proteção para evitar que qualquer resquício de UVC seja vazado para fora do equipamento, sendo esse inclusive um dos nossos diferenciais.


EFICIÊNCIA COMPROVADA


Considerando que houve inativação de até 99,999% (Redução de infectividade viral de ≥ 4

log) da contaminação viral, é possível concluir que Equipamento SteriAir foi eficaz na

destruição de partículas virais nos tempos testados.

Portanto, nas condições realizadas in vitro, recomendamos o uso do Equipamento SteriAir

como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus.

A ação do Equipamento em contato com as células in vitro não apresentou atividade tóxica.

LAUDO STERIAIR - UNICAMP
.pdf
Download PDF • 272KB


Fonte: site da Usp


Quer saber mais sobre nosso Esterilizador de Ar, acesse no site https://www.solidsteel.com.br/esterilizadore baixe nossos catálogos.


Já sabe o que precisa? Peça já seu orçamento: https://www.solidsteel.com.br/contato

Ainda não conseguiu encontrar o que precisa? Entre em contato com nosso time de vendas: https://www.solidsteel.com.br/contato




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo