• SolidSteel

ESTERILIZADOR, PURIFICADOR E DESUMIDIFICADOR DE AR. VOCÊ SABE A DIFERENÇA?


Com o advento da pandemia que estamos enfrentando, muitos aparelhos que eram de pouco interesse do público em geral se tornaram bastante evidentes e disputados nas compras online. Esse sentimento de urgência e de busca pela segurança é legítimo e até certo ponto necessário. Porém, você já conseguiu acesso as informações verdadeiras e uma boa orientação sobre o que comprar para sua família, ou oferecer aos seus clientes?


Na tentativa de ajudar e orientar, trazemos neste artigo algumas informações simples e valiosas. Caso queria saber mais, acesse nosso site, ou entre em contato com nossa equipe (19) 3052-2991.


Desumidificador de ar:

É um equipamento destinado a retirar a umidade, as partículas de água, do ar. Há modelos com capacidade para retirar maior ou menor volume de água do ar, dependendo das necessidades e do ambiente em que ele está inserido. Aparelhos de ar condicionado também retiram a umidade do ar, porém não são específicos para esse fim e podem não atingir os resultados esperados. Sua utilização mais comum é para evitar a proliferação de mofo, fungos e ácaros nos ambientes e sua utilização dever ser feita de acordo com as orientações dos fabricantes de cada equipamento.


Purificador de ar:

A purificação do ar se dá através de sistemas de filtros incorporados a equipamentos nos ambientes que necessitem desse trabalho. Os sistemas filtrantes mais comuns são de manta ou carvão ativado e a orientação técnica é necessária para dimensionar volume, potência e tipo de sistema necessários para cada especificidade de ambiente onde ele será instalado.


Esterilizador de ar:

Dois tipos de esterilizadores são mais comuns, os que esterilizam pelo aquecimento do ar, matando seres vivos como microrganismos, fungos e bactérias e os que utilizam a tecnologia UV-C para tornar microrganismos, fungos, bactérias e também vírus, geneticamente inviáveis.


A radiação UV-C atua diretamente na estrutura genética causando alterações que não permitem que esses microrganismos, fungos, bactérias e vírus se reproduzam, acabando assim com as possibilidades de contaminação.


O importante ao utilizar esses equipamentos é que o ser humano não seja exposto à luz emitida pela esterilização UV-C, uma vez que essa luz atuará sobre as células humanas do mesmo jeito que atuará com todos os outros seres e organismos.


O Esterilizador de Ar da SolidSteel é completamente vedado, garantindo a segurança dos usuários, tem instalação simples, bastando a fixação de um parafuso na parede ou a aquisição do modelo com rodízios giratórios. As lâmpadas UV-C têm duração de 6mil horas e a SolidSteel oferece a manutenção necessária no momento da substituição para que nenhum usuário seja exposto a nenhum tipo de risco nesse momento.


Quer saber mais sobre esse fantástico equipamento?

Visite nosso site e baixe o catálogo virtual, ou entre em contato diretamente com nossa equipe de vendas (19) 3052-2991.

SOLIDSTEEL - Todos os direitos reservados 2019