• SolidSteel

MUITO ALÉM DO CONTRATO SOCIAL

Uma empresa é constituída para gerar lucro para seus acionistas, para realizar um sonho de empreender, ou alguma outra coisa desse tipo.


Em momentos como o atual, em que passamos por uma crise global devido ao Coronavírus, algumas empresas percebem que seu dever vai muito além de simplesmente ser uma empresa, mas pouquíssimas delas se embutem de responsabilidade social e revertem seus esforços para ajudar o maior número de pessoas possível.


Não estamos falando em grandes doações, ou esforços humanitários para salvar pessoas, estamos apenas falando em enxergar um momento de mercado e focar seus esforços de pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que possam ajudar. Essas empresas podem ter lucro com isso, qual o problema, afinal elas não são instituições de caridade. Podem também colocar a solução que desenvolveram a preço justo no mercado, sem explorar o medo e o sofrimento das pessoas, terão seu lucro, garantirão a remuneração de seus funcionários e ainda assim ajudarão o mundo.


Pensando dessa forma, nós da SolidSteel assumimos o compromisso de, dentro do nosso conhecimento e habilidades, desenvolver um produto que pudesse ajudar a proteger a saúde das pessoas contra o Coronavírus. Não podemos garantir imunidade, não somos médicos, ou farmacêuticos, mas podemos nos valer de nossas habilidades e das de nossos funcionários e aplicá-las no desenvolvimento de algo.


Focados nessa ideia, num prazo muito curto, conseguimos disponibilizar um equipamento residencial esterilizador de ar, que se não evitar a contaminação das pessoas, garantirá que, pelo menos em casa, as famílias estejam seguras e protegidas.



Vamos dentro de nossas possibilidades contribuir, com esse novo equipamento e com nossas linhas que já atendem análises e pesquisas laboratoriais, para que outros especialistas ganhem tempo e desenvolvam uma vacina ou uma cura.


E sua empresa, o que pode fazer para contribuir?

SOLIDSTEEL - Todos os direitos reservados 2019