• SolidSteel

16 de Outubro, dia da Ciência e da Tecnologia


Nós sabemos que o homem vem criando e inventando coisas desde a idade da pedra, criações que foram consideradas tecnologias avançadas para época.

Com a evolução eles tiveram a magnitude de criar ferramentas e armas através de pedras, madeiras e até mesmo ossos, o que facilitava e muito para caça e se defender de animais e tribos rivais. Em passos largos chegamos até a descoberta do fogo o que até hoje é considerado uma das maiores conquista do homem, até porque através dessa descoberta o homem podia se aquecer, cozinhar seus alimentos, espantar animais e utilizando também de iluminação.


Anos depois o homem se reinventou mais uma vez, e tivemos a maior evolução já registrada que foi a invenção da roda, onde se utilizou de técnica e qualificação para criar esse objeto, que ajudou na locomoção de objetos pesados, animais abatidos e usando até para se deslocar de um ponto a outro mais distantes.

Em meio a tanta curiosidade e tanta descoberta o homem não parou mais de inventar e com isso temos o mundo da pós modernidade, com tantas tecnologias e avanços científicos. Em terras tupiniquins, nossa tecnologia começou cedo com os Engenhos de Açúcar em 1550. Na década de 1830 no Rio de Janeiro o francês Hércules Florence realizou estudos pioneiros no registro de imagens através da fotografia. Já no final do século XIX, o padre Roberto Landell de Moura realizou experimentos com ondas eletromagnéticas, sendo um dos pioneiros a transmitir voz humana por rádio.


Considerado um dos grandes inventores da humanidade, o Brasil também contou com o mineiro Alberto Santos Dumont, que criou os balões dirigíveis e, anos mais tarde, o 14-bis, um dirigível biplano. Além desses, outros brasileiros se destacaram por buscar curas e combates a doenças como os médicos Osvaldo Cruz e Vital Brazil.

Agora, quando falamos em tecnologias, logo vem à mente a era da informática, nos avanços da medicina, nas pesquisas recém elaboradas para a vacina contra o COVID-19 etc.


É ai que a SolidSteel entra, somos uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para laboratórios com alto desempenho e tecnologia. Atendemos todo o território nacional, exportamos para América e Ásia, sempre fiéis ao nosso lema: Tecnologia do Brasil para o mundo.


E em meio a tantas dúvidas e tantas incertezas criamos o Esterilizador de Ar SteriAir. Os esterilizadores de ar SolidSteel foram desenvolvidos em tempo recorde para atender as demandas de nossa sociedade para a proteção contra vírus, bactérias, gripes, infecções respiratórias e alergias.

Lembrando que é uma Tecnologia 100% SolidSteel, baseada em lâmpadas fluorescentes germicidas UVC.

Já que estamos falando de Ciência e Tecnologia, dia 16 de Outubro é comemorado aqui no Brasil o Dia da Ciência e da Tecnologia, visando lembrar o nosso povo da importância que isso tem em nossas vidas, valorizando assim os profissionais da área.

Nós da SolidSteel deixamos aqui nossos agradecimentos e nossos parabéns a todos aqueles que ajudam dia após dia na evolução da humanidade, da ciência e da tecnologia.


Parabéns a todos!

SOLIDSTEEL - Todos os direitos reservados 2019