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Tecnologia e atendimento humanizado, dois lados da mesma moeda

Tornou-se imprescindível que seu laboratório tenha tecnologia de ponta, isso gera mais confiança para seus clientes e colaboradores. Pode ter certeza, hoje eles querem saber quanta tecnologia está envolvida no processo dos exames, seja isso tecnicamente relevante para você ou não, é relevante no imaginário do cliente. Seu colaborador também está preocupado com quanta tecnologia está presente no seu laboratório, ele sabe que muitas vezes poderia ter resultados de qualidade com equipamentos menos modernos, porém ele se sente valorizado, confiante no crescimento de sua empresa e na manutenção do emprego.



(Imagem de Pressfoto por Freepik)


Equipamentos modernos e com tecnologia de ponta são ao mesmo tempo um cartão de visitas e um atrativo para seus colaboradores. Mas, esse é só um aspecto, muito importante, porém não único. O outro lado dessa moeda, tão ou mais importante que a tecnologia é o atendimento humanizado, pode parecer estranha essa informação vindo de um fabricante de equipamentos, mas é a pura verdade.


A Solidsteel oferece tecnologia de ponta em seus equipamentos, exportamos para a América Latina e Japão, mas temos plena consciência que, por melhor e mais tecnológicos que sejam os equipamentos que oferecemos para vocês, eles são só o meio para a realização de um trabalho.


A fidelização de seu cliente está na forma como você vai tratá-lo, desde o agendamento do atendimento até a entrega dos resultados. Cada cliente tem que se sentir especial, único e isso não é oferecer biscoitos e cappuccino ao final do exame. Eis aqui alguns pontos que você deve levar em consideração para a satisfação de seus clientes:


(Imagem de Katemangostar por Freepik)


  • Prontidão e assertividade no agendamento do exame;

  • Uma explicação completa dos procedimentos, lembre, seu cliente não sabe quantas horas de jejum precisa, se pode ou não fazer exercícios na véspera, se precisa “dar três pulinhos” antes da coleta da amostra, ele confia em sua equipe para orientá-lo;

  • Uma espera curta, num ambiente confortável, com atendentes atenciosos é o mínimo esperado;

  • No momento da coleta, confiança e segurança, uma palavra amiga, profissionais treinados para lidar com as diferentes situações, do medo das crianças a adultos que desmaiam;

  • Na entrega dos resultados, digital para os que lidam bem com tecnologia, com respeito e carinho para as pessoas de mais idade que mal sabem usar o celular;

  • Orientação para aqueles que muitas vezes nem sabem o que fazer com esses resultados, nem se lembram que devem levar de volta ao médico.


Esses são alguns itens que podem ser trabalhados com pouco ou nenhum custo para sua empresa.


Quanto à qualidade e tecnologia dos equipamentos em sua bancada, isso é nossa responsabilidade, entre em contato com a gente e, juntos, vamos planejar a melhor compra para seu laboratório.

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